Quais os benefícios de andar de bicicleta?

Se você chegou neste artigo querendo entender mais sobre os benefícios de andar de bike, tenha certeza de que você está no lugar certo!

Nós preparamos um super artigo com todas as vantagens de andar de bicicleta. Portanto, se você ainda não comprou sua bike, após ler este artigo com toda certeza irá buscar uma loja de bicicleta online(saiba mais) para aproveitar ao máximo sua magrela!

Confira abaixo uma lista com as principais vantagens de andar de bike:

1- Financeiro : Você nunca precisará comprar gasolina, nem pagamentos mensais de carros, pois as bicicletas são mais baratas do que os carros, e a manutenção de bicicletas é muito mais barata do que a manutenção do carro.

2-Ambiental : Toda vez que você dirige um carro, você polui a Terra. Considere quanta poluição você está contribuindo se você viajar diariamente em um carro por 20 anos.

3-Saúde física : andar de bicicleta é uma das maneiras mais fáceis de se manter saudável. Não requer que você reserve tempo extra, e é muito mais conveniente trabalhar fora do ginásio. Ciclismo regular tem sido comprovado para protegê-lo de doenças cardíacas, diabetes e tem tantos outros benefícios que eu não posso listá-los aqui. 

4-Saúde Mental e Emocional : Evite o estresse de sentar-se no trânsito em seu caminho para o trabalho. Você também não precisa se preocupar em procurar um local de estacionamento novamente. Estudos mostraram que o ciclismo reduz o estresse e aumenta a produtividade.

5-Social : A viagem entre a sua casa e o escritório permite-lhe envolver diretamente a sua comunidade local. Você pode encontrar as mesmas pessoas todos os dias e se conectar com outras pessoas na comunidade de ciclistas. Você também pode construir um relacionamento com as pequenas empresas em sua área.

6-Tempo : O trânsito não é apenas estressante, é também uma perda de tempo. Se você estiver viajando em uma área urbana, em média, cerca de 50% de seu deslocamento diário é gasto sentado no trânsito. Andar de bicicleta é uma maneira fácil de evitar isso.

Gostaram dos benefícios de andar de bike? Esperamos que sim! Deixe logo abaixo seu comentário, sugestão ou crítica! Te esperamos!
TweetPin It

JOANA LIBERATO

Olá, meu nome é Joana Liberato, sou uma apaixonada por tecnologia apesar de ser formada em Geografia. Fique a vontade no meu blog para fazer pesquisas e perguntas, aqui eu tento trazer sempre o melhor conteúdo para você! Sempre vou trazer convidados e convidadas para escrever Artigos para nosso Blog.